segunda-feira, 22 de maio de 2017

voz

brinco de verbo

farta de brincarem de mim.

mastigo a não ser mastigada


eu piso em palavra

mas com carinho – como quem esmaga as uvas

e então bebe o vinho

com carinho e pés descalços

porque cansei de pisarem calçados em mim


para que não me calem

sussurro mais alto

e escrevo em meio de página:

PALAVRÃO

um alto-falante verbal


eu sinto, e sinto bem alto

porque cansei de sentirem em mim

por mim com mais barulho que eu

eu choro para não chorarem

minhas dores

rio porque já riram de mim

mas rio suave escorrendo palavras suaves

porque aprendi com os pés nas uvas

e as palavras nuas


eu suo o suor que não permitiram

arrasto bem os versos

para vingar o meu castigo

eu brinco com o verbo

porque não vão brincar comigo

nunca mais


Nenhum comentário:

Postar um comentário