domingo, 10 de setembro de 2017

Enunciar-te

Eu te pus um feitiço e com isso me afetei. Mascarei encantos no teu nome no momento em que o citei. Se lhe criei, foi pelos versos. Eu te coloquei feitiço porque te fiz palavra e foi palavra dita. Rabisquei teu nome num papel e nisso ele ficou mais meu, mais perto, e nunca mais vai se desvincular posto que escrito. Tua existência se subordinou no momento exato da caneta. Te alegra que eu não escrevi – nem vou escrever – de amor, pois então seria algema. Me contento no feitiço. O teu nome virou meu e nos abraçamos em verbo infindo.

2 comentários:

  1. Que assim seja! Que tuas poesia seja toda tu; porque de amor parece-me que estamos fartos. E eu gosto do feitiço na tua poesia, ela me faz bem nessa conjunção de mundos, e eu me sinto feliz ao te ler.
    Boa semana.

    ResponderExcluir
  2. Que coisa mais linda!! (Sim, tava lendo teus escritos e achei esse aqui). Me lembrou tanto o filme que assisti esses dias Call me by your name (assiste!!) ��

    ResponderExcluir